Termo de Aceite
Pelo presente instrumento, a empresa parceira está ciente das orientações sobre a política de atendimento da Central de Inclusão da Unilehu, no que se refere ao suporte nas ações de recrutamento e seleção, conforme se específica abaixo:
- As oportunidades devem ser abertas no Ambiente Empresa.
- A oportunidade só é aprovada para atendimento, mediante o alinhamento de perfil e definição do formato de atendimento, a partir do contato realizado pela Central de Inclusão, em até 03 dias úteis da abertura da oportunidade no Ambiente Empresa.
- O limite para abertura de vagas deve ser consultado na proposta assinada mediante estabelecimento da parceria.
- A SLA (prazo de indicação) será informada no alinhamento da oportunidade, tendo o prazo médio 10 dias uteis, mas ressaltamos que este prazo irá variar de acordo com o perfil estabelecido e interesse dos usuários.
- A triagem e avaliação dos candidatos se dá com base nos requisitos técnicos estabelecidos na abertura da oportunidade. Sendo encaminhado até 03 candidatos por oportunidade aberta.
- Após a abertura da oportunidade será realizado o recrutamento de candidatos, a partir do banco de currículos da Instituição. No entanto, caso necessário, poderá ser realizada divulgação da oportunidade em redes sociais, instituição e parceiros locais, para maior captação de profissionais na localidade pré-definida.
- As solicitações de agendamentos de entrevistas devem ser realizadas pelo Ambiente Empresa, em até 03 dias úteis da liberação dos candidatos para avaliação.
- A avaliação comportamental e definição do candidato aprovado, é de responsabilidade da empresa contratante.
- A Central de Inclusão é responsável pela mediação da comunicação entre empresa contratante e candidato, não sendo autorizado a coleta de dados de contado dos profissionais, antes da aprovação final no processo.
- O informe do feedback de reprovação é obrigatório e deve ser inserido no Ambiente Empresa, com a justificativa clara sobre os critérios utilizados para essa ação, uma vez que a Central de Inclusão usará esta informação para atuar com maior assertividade em novos encaminhamentos, assim como, no desenvolvimento dos profissionais encaminhados.
- Em caso de não aprovação dos candidatos encaminhados o processo, será realinhado e terá reinício após a sinalização da empresa do interesse em continuidade dele.
- A ausência de retorno em qualquer uma das fases estabelecidas, que ultrapasse o prazo alinhado e estabelecido, poderá ocasionar no cancelamento do processo.
- A instituição poderá mediante sinalização a requisitante encerrar da triagem/seleção do processo caso se esgotem as possibilidades de indicação, frente a disponibilidade e/ou interesse dos candidatos podendo a empresa rever a posição a ser divulgada.
- Laudo Médico: durante a triagem é realizada a pre-análise do laudo médico para enquadramento, sendo a validação e enquadramento final de responsabilidade do médico do trabalho da empresa parceira.
- O cancelamento de oportunidades pode ter taxa a ser aplica, conforme estabelecido em contrato de parceria.
- Atendimento presencial Curitiba e Região Metropolitana, online para demais regiões.
- Esta parceria não isenta a Empresa da reserva de cargos para profissionais com deficiência.
- Não garantimos o cumprimento da cota legal da Empresa Parceira.
- As ações são realizadas por meio de agendamento prévio.
Outras informações importantes:
Como mantemos nosso banco de profissionais?
- Durante a realização do cadastro de profissionais, coletamos todos os dados necessários para o encaminhamento do mesmo para oportunidades, uma vez que esse atendimento consiste em etapa online e presencial.
- Durante a etapa de cadastramento, além da coleta de dados, realizamos a pre-análise do laudo médico, quando se trata de pessoas com deficiência, liberando para verificação de oportunidades exclusivas, apenas os profissionais que atendem aos critérios iniciais de enquadramento estabelecidos pela Lei de Cotas.
- O atendimento de pessoas com deficiência acontece diariamente, com intuito de aumentar o banco de profissionais, manter nosso cadastro atualizado, e apoiar o público atendido em seus processos de empregabilidade.
Como recrutamos candidatos para as oportunidades abertas?
- O Ambiente Empresa é o principal canal para atendimento das demandas relacionadas ao suporte ao recrutamento e seleção de nossas empresas parceiras. A plataforma possui um ambiente muito intuitivo, e entre suas funcionalidades é possível visualizar o material dos candidatos triados para avaliação, solicitar agendamentos de entrevistas, informar feedbacks, consultar histórico de atendimento, concentrando assim, todas as informações sobre esse tema em um único canal.
- Mediante a abertura da oportunidade, iniciamos o processo de divulgação padrão (site e redes sociais da Instituição) e quando necessário, recorremos ao suporte de parceiros para esta mesma ação.
- Como no momento do cadastro do profissional são coletadas todas as informações necessárias para o recrutamento, não realizamos entrevistas a cada abordagem, mas a validação dos requisitos técnicos e interesse do profissional em participar do processo de seleção.
- No momento das abordagens informamos aos candidatos todos dados da oportunidade aberta (função/cargo, atribuições, salário, benefícios, horário de trabalho e local da empresa) e mediante interesse, elaboramos o material do candidato que será encaminhado para avaliação da empresa.
- Todas as informações apresentadas sobre as oportunidades no momento da abordagem são formalizadas ao candidato via e-mail, mensagens de texto, ou presencialmente a partir do preenchimento de declaração de interesse.
- A Central de Inclusão é responsável por toda intermediação junto ao candidato (agendamentos de entrevistas e demais orientações). Dessa forma, os contatos dos profissionais são liberados para a empresa, apenas mediante aprovação final do candidato.
- A instituição não se responsabiliza pelo comprometimento e presença dos profissionais nas etapas que fazem parte do processo de seleção.
Como trabalhamos com a intermediação de consultorias:
- É realizado o encaminhamento de candidatos conforme diretrizes acima, no entanto os mesmos deverão ser avaliados apenas para as oportunidades da empresa parceira.
- A consultoria deverá estar ciente de que o candidato encaminhado faz parte de um banco de currículos exclusivo das empresas parcerias da Unilehu.
Declaro que estou ciente e de acordo com todas as orientações descritas acima.