Atuar como consultor interno, entendendo as necessidades e desafios do negócio e oferecendo soluções e suporte, a partir das políticas corporativas, em questões relacionadas à gestão de pessoas e desenvolvimento organizacional;
Contribuir para o desenvolvimento das lideranças;
Colaborar com a liderança para definir e implementar estratégias de gestão de pessoas, alinhadas com os objetivos da empresa, incluindo retenção, desenvolvimento e engajamento dos colaboradores;
Dar suporte aos líderes nas atividades que envolve a gestão de pessoas, como, por exemplo, seleção de pessoas, levantamento de necessidades de treinamento, controle de headcount, entre outras
Capacitar as equipes com treinamentos para atingir alta performance com foco no negócio, na qualidade e no bem-estar;
Garantir o estabelecimento de um código de cultura organizacional, garantindo sua replicação e vivência na empresa;
Implementar ferramentas de gestão de clima organizacional, suportando a liderança na gestão adequada do tema;
Aconselhar e apoiar os gestores na gestão de desempenho, fornecendo diretrizes, ferramentas e feedback construtivo para o desenvolvimento contínuo dos colaboradores;
Desenvolver e implementar programas de desenvolvimento organizacional;
Atuar como ponto de apoio entre os serviços de RH e gestores;
Analisar dados e indicadores de RH, preparar relatórios gerenciais e apresentar recomendações para melhoria contínua e tomada de decisões estratégicas.
Requisitos
Formação em Psicologia, Administração, Recursos Humanos ou afins;
Desejável que tenha vivência nos subsistemas de RH;