Realizar atendimento aos clientes via telefone, e-mail e presencial, realizar cadastro dos clientes no sistema, realizar cotações e propostas aos clientes. Realizar fechamentos dos processos, prospecção de novos clientes para o segmento de transportadora fracionada e realizar visitas externa.
Experiência em vendas de máquinas/bens de capital: 2 anos
Experiência em fechamento de vendas de alto valor agregado
Profissionais que tenha vivência em vendas destas empresas ou correlatas:
Máquinas equipamentos industriais,
Empresa de gases
White Martins
Aga gases
Air liquide
IBGE
Boc
Praxair
Messes gases
Oxipyra
1) Responder pela gestão da carteira de clientes sob sua responsabilidade, acompanhando o andamento dos pedidos, negociando preços, avaliando a aplicação do produto junto aos processos produtivos de clientes, trocando informações levantadas em campo com as áreas de interface com o objetivo de contribuir com a imagem da empresa junto aos clientes.
2) Responder pela prospecção e fortalecimento do relacionamento de negócios, realizando visitas, contatos por meio eletrônico e/ou telefone para a identificação de oportunidade de negócios e/ou encaminhamento de assuntos voltados para solução de problemas.
3) Garantir o resultado de vendas de sua carteira, observando meta projetada versus realizada, bem como desenvolver e acompanhar ações para o atingimento dos resultados.
4) Prestar suporte técnico aos clientes, dirimindo dúvidas, orientando quanto a aplicação e melhores alternativas para atendimento das expectativas/necessidade do cliente.
5) Levantar informações técnicas para composição do orçamento, avaliando a demanda versus o portfólio de forma a atender a necessidade do cliente.
6) Manter-se informado e reportar ao superior imediato os movimentos do mercado e da concorrência através dos contatos (network) profissionais, clientes, a fim de identificar oportunidade de negócios e tomar ações para alavancagem de novos negócios.
7) Garantir relacionamento comercial saudável e profissional com clientes, reportando a gerência o andamento dos negócios e possíveis divergências ocorridas, a fim de garantir e/ou salvaguardar o fechamento de negócios.
8) Manter contato para troca de informações com demais profissionais da área comercial, discutindo estratégias comerciais, avaliando aspectos de mercado e técnicos, abordagens de clientes, entre outros assuntos.
9) Emitir relatório de viagem, se for o caso, para pagamento e/ou reembolso da valores disponibilizados pela empresa, detalhando despesas e pagamentos realizados.
10) Participar de feiras e convenções voltadas para área de vendas, realizando o atendimento e/ou visitação para troca de experiências e aquisição de conhecimento profissional.
11) Cumprir as politicas, normas, procedimentos, planos e determinações da empresa, bem como zelar pelo ambiente de trabalho e recursos colocados à disposição.
Executar atividades adicionais ao estabelecidas para o cargo, de mesma natureza e complexidade, respeitando normas e procedimentos de segurança do trabalho e qualidade, observando o seu limite de atuação, conforme demanda da área e/ou solicitação do superior imediato.
Convenção local + comissão de acordo com a política da empresa