Analista de Segurança da Informação

Inicial > Lista de Vagas

Compartilhar esta Vaga

Analista de Segurança da Informação

Descrição

Atuará diretamente no time de Segurança sendo o setor responsável pela Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade de todo o ambiente corporativo. Ao qual o analista será responsável pelo monitoramento e sustentação das ferramentas de segurança.


Atividades

Administrar ambientes computacionais e participar na definição da arquitetura tecnológica para segurança da informação.

Deverá levantar vulnerabilidades, mapear riscos e implementar solução para a segurança de ambientes e dispositivos informatizados.

Detecção de ameaças e vulnerabilidades em serviços de TI que comprometam a informação corporativa.

Realizar definição de políticas de segurança da informação (junto com as partes interessadas adequadas, tais como alta direção da empresa).

Realizar implementação de normas e procedimentos aderentes à(s) política(s) de segurança.

Realizar auditoria e controle de processos para identificar se estão adequados às medidas e políticas de segurança da informação.

Garantir a implementação de medidas que protejam a informação, minimizando os riscos de segurança a um nível aceitável.

Deverá realizar, monitoramento e reporte de métricas de segurança da informação

Proteger os dados comerciais, analisando o ambiente de TI das empresas para identificar suas vulnerabilidades e recomendar as melhores práticas de proteção de dados e redução de ameaças.

Projeto e manutenção do esquema de segurança da rede, incluindo a segurança de equipamentos (acesso físico), dos dados (acesso não-autorizado) e de sistemas operacionais de clientes e servidores; este profissional propõe, implementa e monitora a política de segurança quanto ao uso de recursos computacionais.

Candidatar-se

Mais informações

Candidatar-se Voltar