Conhecimento em:
· Funções e fluxos de todos os departamentos da agência;
· Marketing;
· Comunicação.
· Relações Públicas;
· De peças, técnicas e ações publicitárias e de comunicação.
Visitar os clientes para acompanhamento das necessidades, sugestões e realização de briefings, quando necessário;
· Ser o contato exclusivo do cliente com a agência;
· Manter-se amplamente informado a respeito das necessidades dos clientes e oferecer alternativas que efetivamente resolvam seu problema e ou supram a sua necessidade;
· Ter segurança e conhecimento sobre os serviços oferecidos pela agência para que ao sugerir quaisquer serviços estes sejam efetivamente passíveis de execução;
· Manter registro no sistema das consultas de clientes, para futuros contatos e negociações;
· Agendar reuniões com o planejamento e criação para elaborar alternativas de peças e ações de comunicação;
· Redigir job com briefing e encaminhar aos departamentos competentes;
· Marcar reunião com equipe para esclarecer todas as dúvidas às pessoas envolvidas no processo, explicando cada job com riqueza de detalhes e informações precisas;
· Apresentar layouts e defende-los junto ao cliente utilizando-se das instruções de defesa passadas pelo Diretor de Criação e ou Diretor de Arte;
· Apresentar orçamentos, defender opções orçadas e aprová-las junto ao cliente seguindo as orientações de defesa do departamento de produção e ou administrativo;
· Apresentar sempre projetos lucrativos e vantajosos a clientes ativos e inativos, dentro de condições mutuamente satisfatórias, demonstrando sempre interesse pela conta – para isso deve valer-se do apoio e orientações dos departamentos de planejamento, produção e criação;
· Revisar o trabalho final, todas as informações e dados constantes, em conjunto com a equipe responsável pelo JOB;
· Acompanhar o mercado quanto às práticas de preços, visando subsidiar a definição das políticas da empresa na área comercial;
· Deter de controle de documentos do departamento comercial, visando facilitar a sua rastreabilidade, visando a um pronto atendimento das necessidades dos clientes, nos âmbitos: interno e externo;
· Anotar reclamações apresentadas pelo cliente em relação a preço, produto e atendimento;
· Ter os contratos, ordem de serviços, autorizações ou negociações previamente assinadas e registradas antes do início de qualquer trabalho interno;
· Elaborar histórico de todas as conversas com os clientes para que o mesmo aprove e tenha ciência do que foi solicitado e acordado para o andamento das atividades internas da agência;
· Esclarecer diretamente ao cliente todas as regras, cláusulas e descrições de cada contrato ou ordem de serviços antes do início de qualquer atividade;
· Dar total atenção a todos os clientes pertencentes a sua carteira ativa/inativa;
· Manter-se presente nos clientes através de visitas e envios de novas ideias.