Gerente Comercial

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Gerente Comercial

Pessoa Jurídica
Salvador / BA
Descrição
Missão: 
 Gerenciar as rotinas da área comercial, por meio de ações que apoiem e direcionem estrategicamente a equipe e a instituição na obtenção dos resultados organizacionais, promovendo assim melhor posicionamento no mercado atuante, aumentando lucratividade e dando suporte as ações estratégicas organizacionais na busca dos resultados esperados.

Obrigatório: Ter experiência na comercialização de Máquinas e Equipamentos pesados e residir em Salvador/BA.

Principais Atribuições:
• Construir e promover relacionamentos fortes e duradouros com os clientes por meio de parcerias; 
 • Planejar, monitorar, manter e avaliar os resultados do trabalho da equipe; 
 • Apresentar relatórios de vendas, receitas e despesas e previsões realistas para a equipe de gerenciamento; 
 • Identificar mercados emergentes e mudanças de cenário, além de monitorar a concorrência; 
 • Estabelecer e ajustar os preços de venda avaliando custos, concorrência e oferta e demanda; 
 • Desenvolver campanhas de vendas; 
 • Detectar necessidades de treinamento e capacitação profissional da equipe de vendas 
 • Elaborar orçamentos anuais de faturamento, despesas e rentabilidade; 
 • Estabelecer política comercial e procedimentos para as atividades de vendas; 
 • Monitorar participação da companhia e ou de produtos no mercado, acompanhando a atuação da concorrência 
 • Decidir sobre preços e promoções especiais 
 • Analisar e monitorar o nível de satisfação do cliente, solucionando reclamações de clientes e consumidores 
 • Gerenciar recursos humanos, dimensionando equipe, definindo perfis profissionais, examinando currículos, entrevistando candidatos 
 • Gerenciar o trabalho dos coordenadores e/ou vendedores (indireto), gerenciando equipes, delegando atribuições, cobrando resultados e avaliando desempenho;
 • Formular plano de incentivos dos vendedores em conjunto com a direção da empresa; 
 • Administrar recursos materiais e financeiros da área de vendas; 
 • Estabelecer e monitorar metas e indicadores de desempenho; 
 • Criar programas e ações de fidelização dos clientes; 
 • Atuar no relacionamento com clientes-chave, com plano de visitas semanal e relatórios sobre tais reuniões
 • Monitorar e atuar no cumprimento do orçamento das despesas fixas e variáveis 
 • Preparar diagnósticos e planos de ações sobre os resultados dos efetivos (reuniões) 
 • Reuniões semanais com a coordenação (resultados da última semana, diagnóstico e status dos planos de ação)
 • Acompanhamento diários dos indicadores de vendas e atuação nos eventuais “gaps” (faturamento, margem, vendas perdidas, fretes, inadimplência, prazo de recebimento, etc...)
 • Definição das carteiras individuais de cada consultor de vendas;
 • Reuniões semanais com a área de Serviços (faturamento, atendimento e satisfação do cliente)
 • Realizar visitas aos principais clientes, bem como apresentar relatórios de tais visitas e agenda a serem realizadas.

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Mais informações

  • 1 Vaga
  • Empresa: Veneza - Veneza Equipamentos Salvador
  • Tipo de Contrato: Pessoa Jurídica
  • Endereço: R. Doutor Altino Teixeira, Porto Seco Piraja - Salvador / BA
  • Horário: 08:00 - 18:00
  • Dias de trabalho: Segunda à Sexta
  • Nível de Ensino: Superior - Concluído
  • Requer Experiência: Sim
  • Curso:

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