Sobre a Empresa: Multinacional do ramo de soluções híbridas para agricultura e pecuária.
Atividades
Planejar, organizar, controlar e acompanhar a realização de inventários periódicos e de
fechamento de ano fiscal de estoques de matérias-primas, insumos de produção e de
produtos acabados armazenados nos depósitos da logística.
Analisar divergências de estoques entre saldos sistêmicos e físicos, analisando a causa-
raiz das diferenças, estabelecendo plano de ação para correção e/ou prevenção e
providenciando ajustes de estoques conforme padrão definido pela companhia (DOA).
Elaborar, analisar e enviar relatório periódico dos estoques de materiais armazenados
nos depósitos da logística Ceará, buscando garantir junto às equipes operacionais o
atendimento ao FEFO – First Expire, First Out e a conformidade dos processos de acordo
com o padrão estabelecido.
Estabelecer e realizar controle do estoque de matérias-primas, de insumos de produção
e de produtos acabados armazenados em poder de terceiros (depósito externo),
buscando garantir a acuracidade e a qualidade do estoque
Conferir as despesas mensais de armazenagem e movimentação do estoque em
terceiros (depósito externo), elaborando demonstrativo de despesa e enviando para
pagamento do serviço.
Realizar controle dos estoques de matérias-primas, insumos de produção e de produtos
acabados não conformes (indisponíveis, devoluções e interdições) armazenados nos
depósitos da logística (Ceará), garantindo a segregação, a identificação com QESH e as
tratativas junto às áreas envolvidas.
Planejar, organizar, controlar e acompanhar a realização de auditorias 5S e avaliações
qualitativas de estoques de matérias-primas, insumos de produção e de produtos
acabados armazenados nos depósitos da logística, garantindo a execução das
pendências levantadas.
Realizar controle e tratativa dos QESHs da área de Logística Armazenagem, buscando a
qualidade e a segurança dos processos logísticos, suportando a investigação de
ocorrências através de metodologias de análise de causa-raiz e estabelecendo
contramedidas que venham a eliminar, mitigar ou controlar os riscos.
Realizar tratativa de atendimentos e de reclamações de clientes referentes à logística
armazenagem, analisando a causa-raiz e estabelecendo plano de ação.
Suportar atividades operacionais de recebimento de matérias-primas e insumos de
produção, de abastecimento de plantas produtivas e de expedição de produtos
acabados nos veículos.
Conduzir reuniões e treinamentos operacionais baseados nos procedimentos da área.
Acompanhar os indicadores de desempenho estabelecidos pela área, tratando os
desvios e relatando-os à Coordenação.
Identificar e propor melhorias de processos, liderando times de melhoria através de
ferramentas de excelência operacional.
Planejar e executar a auditoria de padrões da área, garantir a execução dos Procedimentos Operacionais e Instruções de Trabalho conforme padronizados no Sistema de Gestão da Qualidade via GED (Gestão Eletrônica de Documentos).
Realizar avaliações de riscos para segurança, qualidade e produtividade através de análises das tarefas críticas, revisando padrões operacionais e criando planos de ações que venham a eliminar, mitigar ou controlar os riscos.
Atender aos padrões relacionados a Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente, diretrizes gerais da empresa, incluindo o Código de Conduta e Ética, bem como a política de Responsible Care, e os seus respectivos pilares de acordo com as suas atribuições no dia a dia.
Requisitos
Graduação concluída em Administração ou áreas afins;
Pós-graduação em andamento em Logística, Administração ou áreas correlatas(desejável);
Excel avançado (análise de dados, dashboards, relatórios, KPIs);
Conhecimento em VBA e/ou TOTVS Protheus (desejável);