Assegurar que as necessidades dos clientes sejam plenamente atendidas por meio de soluções
personalizadas e estratégicas, alinhadas aos serviços oferecidos pela empresa. Garantir um
atendimento ágil, consultivo e de alta qualidade, promovendo a manutenção e o fortalecimento do
relacionamento com os clientes. Atuar de forma proativa no encaminhamento eficiente dos processos
internos, contribuindo para a fidelização e identificação de novas oportunidades de
negócios.
Atender e dar suporte a clientes potenciais e ativos, prestando informações claras e assertivas sobre
os serviços da empresa, identificando necessidades e propondo soluções estratégicas. Será responsável
por coletar e organizar dados, esclarecer dúvidas, fornecer orientações iniciais e garantir o correto
encaminhamento das demandas para as áreas técnicas, acompanhando todo
o processo e mantendo o cliente informado sobre seu andamento.
Salário: R$4.234,00 40
Ensino Superior completo em Direito, Administração ou áreas correlatas (outras formações serão
consideradas, desde que atendam as necessidades do cargo e do ramo da Propriedade
Intelectual).
OBRIGATÓRIO:
● Domínio de Pacote Office;
● Domínio de ferramentas de CRM;
● Experiência prévia em propriedade
intelectual (marcas, patentes e direitos
autorais) – ao menos 6 meses;
● Experiência prévia em atendimento ao
cliente ou venda
COMPLEMENTAR:
● Conhecimento em sistemas de gestão
de processos e plataformas de
atendimento digital;
● Experiência com elaboração de
propostas comerciais e orçamento de
serviços.
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS
● Comunicação: Capacidade de se comunicar claramente, tanto com clientes quanto com
a equipe interna, para garantir o entendimento e a entrega de soluções adequadas. ● Proatividade: Buscar ativamente soluções para os clientes, antecipando suas
necessidades e oferecendo respostas rápidas e eficazes. ● Relacionamento interpessoal: Manter um bom relacionamento com clientes e equipes
internas, promovendo um ambiente colaborativo e de confiança. ● Organização: Gerenciar múltiplas tarefas de forma eficaz, garantindo que todas as
demandas sejam atendidas dentro dos prazos e com a qualidade esperada.