Em um dia típico, você:
Colaborar com os Proprietários de Serviços para coletar e atualizar informações sobre seus respectivos serviços, garantindo uma fonte de verdade consistente e confiável para todos os serviços de TI oferecidos.
Reúna e documente requisitos detalhados do usuário para itens de catálogo novos e modificados, adicione/atualize ideias e/ou histórias no ServiceNow e participe de reuniões do SCRUM.
Estabeleça processos repetíveis e eficientes para criar, modificar ou remover itens de catálogo, especialmente dada a diversidade de serviços de TI em empresas modernas.
Monitore continuamente a eficácia do catálogo, identificando áreas de melhoria e fazendo recomendações para aumentar sua usabilidade e relevância.
Comunique alterações e atualizações do catálogo às partes interessadas impactadas, garantindo que elas estejam cientes dos serviços novos ou modificados e suas informações associadas.
Monitore e gere relatórios sobre o uso e a eficácia do catálogo de serviços.
Acompanhe os indicadores-chave de desempenho (KPIs) para mensurar o impacto das iniciativas de melhoria contínua (IC).
Identificar e analisar ineficiências de processos; colaborar com outros profissionais de ITSM para projetar e implementar melhorias de processos usando várias metodologias de IC.
O que você precisa para ter sucesso:
Boas habilidades de comunicação escrita e verbal, incluindo leitura, escrita e fala em inglês; e a capacidade de trabalhar de forma colaborativa são cruciais.
Conhecimento prático dos princípios de Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM).
Líder servidor qualificado e capaz de trabalhar com uma equipe diversificada de profissionais de TI.
Demonstrou capacidade de liderar e influenciar outras pessoas em uma organização matricial.
Fortes habilidades organizacionais e de gerenciamento de tempo.
Qualificações mínimas:
Bacharelado em ciência da computação ou disciplina relacionada, ou experiência equivalente.
Conhecimento sólido de ServiceNow, ITSM e ITIL.
Certificação ITIL 4 Foundation.
Mais de 5 anos de experiência em processos ITIL.
Mais de 3 anos de experiência na ServiceNow como proprietário de processo.
Experiência trabalhando com uma equipe global em diversas regiões e fusos horários.
Prefira a certificação de especialista em Catálogo de Serviços.