Requisitos:
Formação:
- Superior Completo em Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Educação Física, Odontologia, Fonoaudiologia, Psicologia, Administração e Administração Hospitalar;
Pós-graduação em Gestão Hospitalar,
Gestão em Saúde,
Gestão de Projetos
, Administração Hospitalar,
Saúde Coletiva,
Gestão de Organizações do Terceiro Setor,
Gestão Estratégica e Econômica de Negócios,
Gestão de Políticas Públicas,
Parcerias Público-Privadas,
Gestão de Contratos Públicos e áreas correlatas.(obrigatoriedade de anexar documentação)
Conhecimentos desejáveis:
- Domínio do Pacote MS Office
– Excel avançados para criação de planilhas, tabulações, gráfico e apresentação de resultados;
- Conhecimento em Power BI ou outra plataforma similar;
- Capacidade analítica e de resolução de problemas;
- Senso crítico, senso de urgência, senso de priorização autonomia e entrega de valor
- Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe;
- Habilidade para gerenciar múltiplos projetos simultaneamente e cumprir prazos estabelecidos.
Atribuições:
- Elaborar, planejar, monitorar e avaliar projetos e novos negócios na área da saúde
- envolvendo ensino, pesquisa, assistência e inovação
- nas perspectivas técnica, assistencial e financeira, com abordagem estratégica e visão sistêmica;
- Atuar proativamente para promover o alcance de objetivos e metas junto às áreas assistenciais;
- Sistematizar informações e consolidar dados para fins de prestação de contas, acompanhamento institucional e processos de auditoria;
- Analisar criticamente documentos técnicos e administrativos, elaborando pareceres, relatórios, notas técnicas e outros materiais de natureza formal e estratégica;
- Acompanhar, monitorar e analisar técnica e financeiramente Contratos de Gestão, Convênios e outros projetos com recursos públicos e privados vinculados à área da saúde;
- Identificar riscos e oportunidades relacionados aos instrumentos de parceria e negócios em saúde;
- Mitigar riscos, erros ou irregularidades na execução dos instrumentos;
- Analisar e elaborar indicadores operacionais, assistenciais, administrativos e financeiros (com impactos operacionais) dos instrumentos de parceria gerenciados, com foco na identificação de oportunidades de melhoria e propostas de aprimoramento da gestão;
- Contribuir para o alinhamento estratégico dos instrumentos de parceria com as diretrizes institucionais, subsidiando a tomada de decisão com informações qualificadas;
- Desenvolver apresentações técnicas para reuniões estratégicas, fóruns institucionais e interlocução com órgãos de controle e órgãos públicos, com domínio de conteúdo e clareza na comunicação;
- Apoiar na interlocução com gestores das unidades de saúde, órgãos públicos e demais stakeholders, promovendo o alinhamento de metas, indicadores e responsabilidades;
- Participar de visitas técnicas às unidades de saúde, com foco na coleta de informações in loco, verificação de conformidade com os instrumentos contratuais e elaboração de registros técnicos;
- Manter sob monitoramento constante os indicadores relativos aos instrumentos de parceria executados em ambiente hospitalar de alta complexidade;
- Controlar a execução dos ajustes firmados (contratos/convênios) durante sua vigência, prorrogação, renovação e/ou encerramento;
- Demonstrar e atualizar em ambiente lógico os indicadores relacionados;
- Contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de metodologias e ferramentas de monitoramento e avaliação de projetos na área da saúde;
- Realizar análises dos procedimentos e rotinas envolvidas;
- Elaborar relatórios que possam subsidiar e suportar as decisões da alta administração;
- Manter comunicação contínua e eficaz com os departamentos, assegurando que todas as partes envolvidas estejam alinhadas quanto às metas e resultados;
- Apoiar e desempenhar as demais atividades do departamento.