Sobre a vaga
Título: Pessoa Coordenadora de Compras (Vaga Afirmativa Exclusiva Para Mulheres)
Local: Teletrabalho
Venha fazer parte do nosso time de estrelas!
Nós valorizamos a diversidade e sabemos que um time formado por pessoas com perfis diversos nos torna tão fortes e únicos quanto nossas marcas.
Queremos inspirar e fazer parte da transformação de um mundo melhor para todas as pessoas.
Não só para algumas. Esse é o nosso melhor e mais importante brinde!
O Grupo HEINEKEN se orgulha de aumentar continuamente a representatividade de pessoas negras, pessoas com deficiência e mulheres no nosso time de estrelas.
Esse é apenas o começo para inspiramos um mundo melhor e mais justo, onde o Respeito e o Cuidado são os nossos guias.
E ai, se identificou? Se você tem coragem para abraçar novos desafios e está a fim de fazer a diferença, vamos juntos transformar o mercado de bebidas. Acesse nossas oportunidades!
Seu brilho transforma a nossa estrela!
Missão do cargo
A partir das políticas e objetivos específicos definidos, é responsável por planejar, organizar e coordenar as atividades de compras de produtos e serviços de sua área de atuação, adquiridos no mercado interno e externo, quando aplicável, assegurando as ações operacionais ao menor custo possível, qualidade determinada e contribuindo assim para atendimento das metas de resultados e lucratividade da organização.
Principais atribuições
Planejamento e Coordenação de Compras
Planejar e coordenar as compras de materiais e serviços da organização, garantindo boas condições comerciais e atendimento dos requisitos informados.
Participar da elaboração do orçamento anual, efetuando o acompanhamento referente a sua área e assegurando seu cumprimento.
Manter devidamente atualizado o relacionamento Item X Comprador no sistema, garantindo distribuição equilibrada dos processos de compras.
Conduzir processos de RFI, RFP e RFQ, estruturando estratégias de sourcing alinhadas ao plano de negócios.
Garantir abastecimento com equilíbrio entre custo, prazo e nível de serviço.
Gestão da Equipe de Compras
Coordenar a equipe, promovendo alinhamento com metas da área e políticas da organização.
Realizar feedbacks, sessões de 1:1 e promover o desenvolvimento técnico e comportamental da equipe.
Realizar reuniões periódicas para análise de performance e definição de novas metas.
Liderar negociações de alto impacto com fornecedores estratégicos.
Participar da definição de normas e procedimentos, conduzindo treinamentos para o time.
Promover cultura de inovação e melhoria contínua dentro da equipe.
Gestão de Fornecedores
Acompanhar o processo de avaliação de fornecedores via sistema, atuando sobre desempenhos fora dos critérios estabelecidos.
Desenvolver novos fornecedores, promovendo a diversificação da base e mitigação de riscos.
Manter relacionamento com fornecedores-chave, promovendo inovação e parceria estratégica.
Acompanhar tendências e benchmarks de mercado para identificar novas fontes de suprimentos.
Análise de Dados e Indicadores de Performance
Realizar spend analysis mensal por categoria para definição de estratégia de atuação.
Acompanhar os KPIs da área mensalmente e mapear oportunidades.
Gestão de Contratos e Compliance
Analisar e aprovar processos de compras nacionais e internacionais dentro da alçada estabelecida.
Acompanhar processos de importação com foco em desembaraço e logística eficiente.
Garantir que todos os processos estejam em conformidade com normas e políticas internas.
Promover ética e integridade nas relações com fornecedores e stakeholders internos.
Relacionamento com Stakeholders Internos
Atuar como ponto focal da área de compras junto aos clientes internos.
Participar de reuniões com as áreas clientes entendendo necessidades e propondo soluções estratégicas.
Apoiar projetos multidisciplinares e garantir o alinhamento entre o plano de compras e os objetivos de negócio.
Inovação, ESG e Digitalização
Promover a digitalização e automação de processos da área de compras (uso de plataformas, RPA, IA, e-sourcing).
Integrar critérios ESG nos processos de compras e seleção de fornecedores.
Buscar tendências e soluções inovadoras que agreguem valor à organização, como novos modelos de contrato, metodologias ágeis e tecnologias emergentes.
Formação acadêmica
Ensino Superior completo.
Requisitos
Experiência consolidada com Strategic Sourcing,
Procurement, gestão de categoria, contratos, relacionamento com fornecedor;
Experiência com gestão de time e projetos;
Análise de Dados e Spend Analysis;
Conhecimento em Pacote Office e SAP;
Inglês avançado.
Benefícios
Nossa Jornada de Trabalho tem carga horária flexível pensando na sua qualidade de vida
E para te ajudar com os custos de teletrabalho temos um subsídio único para adaptação do espaço de trabalho e uma ajuda de custo mensal para te ajudar com as contas de consumo.
Temos profundo Cuidado com a sua saúde!
Oferecemos
Assistência Médica,
Odontológica,
Telemedicina,
Cartão Farmácia,
Seguro de Vida
e Previdência Privada.
Está precisando de apoio psicológico, orientação jurídica ou financeira?
Temos o programa ‘Conta Comigo’ com profissionais especializados para te atender 24 horas por dia.
E que tal pensar no seu bem-estar?
Aproveite o Gympass para incluir atividades físicas na sua rotina.
Sua família está crescendo? Temos o Programa de Gestantes desenvolvido com muito carinho para você!
Além disso, temos licença maternidade de 180 dias e paternidade de 30 dias.
Para sua alimentação diária temos o Vale Refeição*.
Já pensou em comprar nossos produtos com desconto?
Nós temos a Heistore, uma loja exclusiva para colaboradores.
Temos Paixão por aprender e pensando no seu desenvolvimento, oferecemos diversos cursos na nossa Universidade HEINEKEN, além de parcerias educacionais e programa de idiomas*.
E para desenvolver ainda mais a nossa liderança temos o Be Leader* – um programa interno exclusivo que acontece anualmente para fomentar o aprendizado e a conexão do nosso time de Líderes.
conforme elegibilidade.