A GM Financial International Operations atua na América Latina e na China. A área de Operações Internacionais oferece uma ampla gama de produtos de financiamento automotivo no atacado e no varejo para concessionárias e seus clientes. A força dos negócios internacionais reside na capacidade de adaptar seus produtos às necessidades específicas das concessionárias, às preferências dos consumidores e às exigências nacionais dos mercados locais. As operações na América Latina incluem Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru.
O Gerente de Programa é responsável por gerenciar o ciclo de vida do gerenciamento de projetos para projetos complexos e de grande porte e/ou um portfólio de projetos. Este gerente trabalhará com outros recursos de projetos e programas, fornecendo expertise em assuntos específicos nas áreas de gerenciamento de programas. Além disso, o gerente trabalhará em estreita colaboração com eles no desenvolvimento de sua expertise em negócios e gerenciamento de projetos. O Gerente de Programa promoverá a integridade dos membros da equipe, a conformidade ética e se baseará em nossa cultura estabelecida. Este profissional trabalhará em parceria com outros profissionais da empresa para garantir uma abordagem e aplicação consistentes dos processos e procedimentos de gerenciamento de projetos e portfólios, e contribuirá para as iniciativas do departamento.
Responsabilidades Identifica e reúne a combinação adequada de recursos para atender às necessidades e requisitos do projeto/programa.
Promove e defende um ambiente que promove confiança, autodesenvolvimento, melhoria contínua, inovação e resultados de qualidade.
Garante um nível consistente de qualidade, precisão, conformidade com os padrões GPPM, regulamentações estaduais e federais e controles internos.
Lidera o desenvolvimento de requisitos e escopo do programa; estabelece métricas apropriadas para medir a entrega bem-sucedida dos projetos/programas.
Interage frequentemente com equipes de projeto e produto, parceiros de negócios e partes interessadas sobre o status das principais iniciativas em relação ao escopo, cronograma, custo e recursos; apresenta logs e roteiros RAID para resolver ou mitigar problemas ou riscos do projeto.
Orienta e aconselha membros de equipes multifuncionais para atingir metas de projetos/programas, cumprir prazos e resolver problemas técnicos/operacionais.
Administra o processo de alteração do projeto quando necessário, formulando planos de contingência para lidar com revisões de cronograma, riscos, custos e escopo. Garante o alinhamento das partes interessadas ao abordar e implementar mudanças no programa/processo.
Mantém-se informado sobre tendências, práticas, técnicas e tecnologias emergentes do setor relacionadas à disciplina de gerenciamento de projetos.
Fornece liderança para alinhar e dar suporte à comunidade global de Gerenciamento de Programas/Projetos, identificando e compartilhando as melhores práticas e apoiando a melhoria contínua dos processos e procedimentos internos.
Apoia a integração de novos membros da equipe, conforme necessário, por meio de coaching e oportunidades de observação de trabalho. Ajuda a garantir que os novos membros da equipe compreendam a meta e os objetivos das atribuições de trabalho para apoiar iniciativas de programas/projetos.
Facilita o estabelecimento de requisitos, escopo e métricas do projeto/programa.
Monitora toda a economia do projeto/programa, incluindo custos, requisitos de pessoal, recursos e riscos.
Relata essas e outras atividades relacionadas ao projeto/programa e se reúne com parceiros de negócios e liderança sênior para revisão.
Captura e distribui atas de reuniões destacando decisões, itens de ação, problemas, riscos e principais tópicos de discussão, conforme necessário.
Trabalhe em estreita colaboração com os líderes da organização para garantir que a conclusão do projeto esteja alinhada aos roteiros de aplicação/produto.
Qualificações
Capacidade de avaliar problemas e questões rapidamente e fazer recomendações para cursos de ação
Gestão de Programa Lean
Gestão de partes interessadas
Organização e comunicação fortes
Avaliação e mitigação de riscos
Capacidade de tomar decisões baseadas em dados
Planejamento estratégico e programação de programas
Modelagem financeira e orçamento
Técnicas de pensamento enxuto e eliminação de desperdícios
Copiloto de IA e Nuvem
OKR / OGSM / Roteiros Baseados em Resultados
Mapeamento do Fluxo de Valor
Gestão de recursos
Proficiência em inglês é necessária para esta função