Apoiar a gerência comercial através do constante acompanhamento, organização, coordenação, avaliações e suporte na definição de metas e indicadores, bem como na análise de volume de vendas e ações de marketing, assegurando aderência às políticas de preços e margem e de operações de merchandising e/ou promoção de vendas, visando à correta adequação à Política Comercial e o alcance de resultados projetados.
Assegurar a criação, a elaboração e/ou a atualização dos das telas e roteiros de argumentação adequados aos processos e aos planos de vendas internas.
Contribuir com a gerência no desenvolvimento e acompanhamento dos planos de prospecção de mercado em sua região, pesquisando e identificando novas áreas de atuação ou novos segmentos, visando a aumentar o volume de vendas e a participação de mercado.
Acompanhar a equipe e/ou realizar visitas a clientes e/ou parceiros prospectivos, ativos e/ou inativos, de acordo com demandas identificadas ou atendendo a solicitações, a fim de manter bom nível de relacionamento e avaliar possibilidade de novos negócios.
Participar do planejamento e coordenar as ações de vendas, acompanhando e apoiando a equipe em visitas que envolvam grandes negociações, verificando condições especiais junto à diretoria para a elaboração de propostas, orientando e fornecendo todo o suporte necessário, visando à concretização do negócio.
Acompanhar a vigência de contratos em sua região, avaliando o valor das tarifas x serviços utilizados no período, elaborando estudos e argumentos para a negociação e o realinhamento dos preços junto aos respectivos clientes.
Acompanhar as tendências do mercado e ações da concorrência, buscando e apresentando sugestões de novos produtos e/ou serviços diferenciais e inovadores junto aos clientes, visando atingir altos níveis de eficácia e retorno dos investimentos, bem como garantir adequada rentabilidade do negócio.
Analisar estrategicamente a performance de entrega dos clientes através de relatórios e indicadores de custos, tarifas, receitas, etc., participando de reuniões periódicas com as gerências nacional, de operações e das unidades sempre que necessário, visando definir medidas corretivas e/ou preventivas em possíveis desvios, bem como contribuir para a melhoria continua na prestação dos serviços e a consequente satisfação dos clientes.
Planejar, organizar e/ou participar de reuniões, eventos e/ou convenções periódicas, visando analisar e avaliar resultados atingidos, corrigir curso das táticas e ações, bem como identificar novas oportunidades de vendas.
Supervisionar as ações e campanhas motivacionais de vendas em sua área de atuação, apoiando a equipe em todas as suas necessidades e negociações, verificando condições especiais junto à gerência e/ou diretoria para a elaboração de propostas, orientando e fornecendo todo o suporte necessário, visando à concretização dos negócios.
Colaborar nas campanhas publicitárias, em conjunto com agências de publicidades, se necessário, apresentando sugestões sobre temas e veículos de comunicação.
Pesquisar, analisar, propor e implantar indicadores de qualidade e/ou desempenho, a fim de acompanhar o desempenho da área em termos de custos, tempo e qualidade, bem como analisar resultados e tomar medidas corretivas.