Realizar atendimento aos clientes via telefone e presencial, realizar cadastro dos clientes no sistema, realizar cotações e propostas aos clientes.
Realizar fechamentos dos processos, prospecção de novos clientes para o segmento Navegação Marítima e projetos logísticos e realizar visitas externa.
Habilidades Técnicas:
Experiência em gestão comercial, operador Logístico e lotação/Fracionada.
Conhecimento dos modelos de formação de custo e preço dos processos de transporte e armazenagem.
Vivência no atendimento personalizado para grandes e pequenas empresas.
Experiência em negociação.
Habilidade no desenvolvimento e implementação de negócios.
Graduação Superior completa desejável MBA ou Pós-Graduação em área correlata.
Pacote Office avançado.
Desenvolver, planejar e operacionalizar soluções logísticas que integrem transporte rodoviário e cabotagem, considerando rotas, prazos, custos e restrições operacionais.
Negociar e contratar serviços de armadores, terminais portuários, operadores logísticos e transportadores rodoviários.
Elaborar propostas comerciais para clientes que demandem transporte multimodal.
Acompanhar toda a cadeia logística de cabotagem, desde a coleta terrestre até a entrega final, garantindo conformidade com os prazos acordados.
Monitorar o fluxo operacional, gerenciando ocorrências e propondo soluções rápidas para eventuais desvios operacionais.
Atuar no controle de documentos obrigatórios da cabotagem (conhecimento de transporte multimodal, BL, manifesto, entre outros).
Gerenciar KPIs operacionais e financeiros, buscando a melhoria contínua dos processos.
Assegurar o cumprimento das legislações vigentes aplicáveis ao transporte marítimo e rodoviário.
Realizar interface com clientes, terminais, portos, fornecedores e áreas internas da empresa (comercial, financeira, operacional e atendimento)
Acompanhar tendências do mercado, desenvolvendo novas oportunidades comerciais e operacionais no segmento de cabotagem.
Convenção local + comissão de acordo com a política da empresa