Vaga para Maringá / PR
Missão:
Gerenciar as rotinas da área comercial, por meio de ações que apoiem e direcionem estrategicamente a equipe e a instituição na obtenção dos resultados organizacionais, promovendo assim melhor posicionamento no mercado atuante, aumentando lucratividade e dando suporte as ações estratégicas organizacionais na busca dos resultados esperados.
Principais Atribuições:
• Construir e promover relacionamentos fortes e duradouros com os clientes por meio de parcerias;
• Planejar, monitorar, manter e avaliar os resultados do trabalho da equipe;
• Apresentar relatórios de vendas, receitas e despesas e previsões realistas para a equipe de gerenciamento;
• Identificar mercados emergentes e mudanças de cenário, além de monitorar a concorrência;
• Estabelecer e ajustar os preços de venda avaliando custos, concorrência e oferta e demanda;
• Desenvolver campanhas de vendas;
• Detectar necessidades de treinamento e capacitação profissional da equipe de vendas
• Elaborar orçamentos anuais de faturamento, despesas e rentabilidade;
• Estabelecer política comercial e procedimentos para as atividades de vendas;
• Monitorar participação da companhia e ou de produtos no mercado, acompanhando a atuação da concorrência
• Decidir sobre preços e promoções especiais
• Analisar e monitorar o nível de satisfação do cliente, solucionando reclamações de clientes e consumidores
• Gerenciar recursos humanos, dimensionando equipe, definindo perfis profissionais, examinando currículos, entrevistando candidatos
• Gerenciar o trabalho dos coordenadores e/ou vendedores (indireto), gerenciando equipes, delegando atribuições, cobrando resultados e avaliando desempenho;
• Formular plano de incentivos dos vendedores em conjunto com a direção da empresa;
• Administrar recursos materiais e financeiros da área de vendas;
• Estabelecer e monitorar metas e indicadores de desempenho;
• Criar programas e ações de fidelização dos clientes;
• Atuar no relacionamento com clientes-chave, com plano de visitas semanal e relatórios sobre tais reuniões
• Monitorar e atuar no cumprimento do orçamento das despesas fixas e variáveis
• Preparar diagnósticos e planos de ações sobre os resultados dos efetivos (reuniões)
• Reuniões semanais com a coordenação (resultados da última semana, diagnóstico e status dos planos de ação)
• Acompanhamento diários dos indicadores de vendas e atuação nos eventuais “gaps” (faturamento, margem, vendas perdidas, fretes, inadimplência, prazo de recebimento, etc...)
• Definição das carteiras individuais de cada consultor de vendas;
• Reuniões semanais com a área de Serviços (faturamento, atendimento e satisfação do cliente)
• Realizar visitas aos principais clientes, bem como apresentar relatórios de tais visitas e agenda a serem realizadas.