Responsável por entrar em contato com os clientes que possuem débitos vencidos e negociar a regularização da situação financeira, também deve registrar as informações relativas às negociações com os clientes em sistemas específicos, manter um registro atualizado das ligações efetuadas e das ações tomadas, bem como fornecer relatórios regulares sobre o progresso das atividades de cobrança.
É importante ressaltar que esse cargo exige habilidades em comunicação, persuasão, negociação e resolução de problemas. Realizar contato com clientes inadimplentes via telefone, e-mail, SMS ou chat, buscando negociar seus débitos de acordo com as políticas e normativas estabelecidas pela empresa.
Atender clientes inadimplentes de forma amigável, buscando evitar que a situação de cobrança avance para a esfera judicial.
Formalizar acordos e propostas de pagamento, e defender essas propostas junto aos credores.
Enviar e acompanhar boletos, garantindo a efetividade do processo de regularização.
Adicional variável de 8% sobre honorários; Vale refeição de R$ 25,00 por dia, após a experiência R$ 735,00 fixo; Plano de Saúde e Odontológico; Seguro de Vida; Cartão Farmácia de R$ 150,00 por mês; Empréstimo Consignado com Desconto em Folha; Convênio com Universidades e escola de idiomas; Gympass e Café da manha com chá, café, bolacha e frutas à vontade.