Descrição Sumária:
O Gerente de Projetos na nossa empresa desempenha um papel crucial na gestão eficaz e na entrega de projetos voltados para as indústrias de base, especialmente cimento e mineração. Este profissional é responsável por orientar equipes multidisciplinares, coordenar atividades complexas e garantir a execução eficiente de projetos desde a concepção até a conclusão. O Gerente de Projetos será um elo central dentro da empresa, representando o cliente na Dynamis, realizando a integração das diversas áreas da empresa com as melhores práticas de Gerenciamento de Projetos.
Pré-requisitos
Escolaridade:
Graduação Completa em Engenharia e correlatas, Desejável especialização em Gerenciamento de Projetos.
Línguas:
Obrigatório: Inglês (Avançado) Desejável: Espanhol (Básico)
Experiência:
· Recém-contratado para o cargo – Gerente de Projetos Júnior 1
· 3 anos no cargo ou com experiência equivalente comprovada em outras empresas – Gerente de Projetos Pleno 1
· 10 anos no cargo ou com experiência equivalente comprovada em outras empresas – Gerente de Projetos Sênior 1
Superior Imediato:
Diretor de Engenharia
Tarefas detalhadas:
· Desenvolver, estruturar coordenar a área de gerenciamento de projeto e o PMO (Project Management Office) da empresa.
· Conduzir todos os Termos de Abertura de Projetos (TAP) da empresa.
· Desenvolver planos do projeto, incluindo Estrutura Analítica de Projetos (EAP / WBS), lista de documentos, cronogramas e recursos necessários, além de revisar e detalhar as entradas da área de Suprimentos, como escopo, cronograma e orçamento etc.
· Monitorar o avanço do projeto, com relação à escopo, prazos e orçamento, tomando medidas em conjunto com os coordenadores para garantir que o projeto seja concluído dentro dos objetivos da empresa.
· Comunicar-se com as principais partes interessadas dos projetos, tanto com os clientes e fornecedores, quanto com todas as áreas internas da empresa, assegurando o fluxo de informação entre todos os envolvidos.
· Atuar como representante do projeto e da engenharia, orientando a equipe de execução de projetos para o desenvolvimento de atividades e engenharia, elaboração de documentos técnicos, desenhos e projetos, liderando e motivando equipes multidisciplinares, fornecendo orientação e suporte contínuo.
· Gerenciar recursos humanos e materiais, garantindo a alocação eficiente e otimizada.
· Garantir em conjunto com os coordenadores de engenharia que os projetos sejam executados de acordo com padrões de qualidade.
· Acompanhar o desenvolvimento das atividades técnicas e propor mudanças, apoiando os coordenadores de projetos em tomadas de decisão.
· Manter uma comunicação regular com os clientes para entender suas necessidades e expectativas, criando uma relação de confiança e centralizando todas as informações, evitando o contato direto entre cliente e as equipes de Engenharia.
· Garantir a satisfação do cliente ao promover soluções que atendam ou excedam as expectativas.
· Identificar proativamente desafios e problemas do projeto e implementar soluções eficazes.
· Apoiar na tomada de decisões junto aos Diretores para garantir que o projeto continue avançando de acordo com o plano estabelecido.
· Pesquisar e implementar novos processos e ferramentas para melhorar a eficiência e a qualidade dos projetos.
· Promover uma cultura de melhoria contínua, incentivando a aprendizagem e o desenvolvimento dentro da equipe.
· Prover Feedback para as atividades de vendas, servindo como auxílio na elaboração de futuras propostas técnicas e orçamentos.