Analista de riscos e controles internos PL

Inicial > Vaga

Compartilhar esta Vaga

Analista de riscos e controles internos PL

CLT
Descrição
Sobre a empresa:

Nossa cultura, voltada para o conhecimento, inovação e trabalho em equipe, nos impulsiona a usarmos a tecnologia para conectar os players do mercado, diminuindo a complexidade das transações financeiras e, ao mesmo tempo, aumentando a transparência e a segurança pra nossos clientes e para o mercado.

Venha fazer parte dessa história!

Conheça nosso Código de Cultura! Acesse: https://csdbr.com/circulares-e-documentos-normativos/?cat=2&sub=23

Atuação: São Paulo | Presencial 

Responsabilidades:

 

  • Executar o mapeamento de processos por meio de entrevistas e walkthrough;
  • Auxiliar na elaboração de matriz de riscos e controles com avaliação dos riscos, de acordo com a metodologia definida pela Companhia;
  • Revisar os processos, políticas e procedimentos internos da empresa para garantir que existam controles adequados em vigor para mitigar os riscos identificados. Isso pode incluir apoio às áreas na elaboração e implementação de políticas e procedimentos, na revisão de fluxos de trabalho e na identificação de possíveis melhorias nos controles existentes;
  • Participar ativamente do monitoramento contínuo: acompanhar e monitorar regularmente os controles internos para garantir sua eficácia e identificar possíveis deficiências. Isso pode envolver a realização de testes, auditorias internas, revisões de conformidade e relatórios de progresso para a alta administração.
  • Participar da recomendação de controles internos eficientes, com ênfase na mitigação de riscos;
  • Providenciar informações, registros e todos os dados necessários para a execução de testes de controles internos;
  • Documentar testes de controles executados e resultado dos trabalhos, de maneira clara e concisa;
  • Dar suporte às áreas para elaboração e acompanhamento de planos de ação (Controles Internos, Auditorias e Reguladores);
  • Auxiliar as áreas operacionais na elaboração e/ou atualização das políticas e procedimentos, e fornecimento de informações a órgãos reguladores;
  • Apoiar o desenvolvimento de treinamentos e aculturamento da empresa;

Requisitos:

  • Princípios e práticas de gestão de riscos,  incluindo a capacidade de identificar e avaliar os riscos enfrentados pela organização. 
  • Compreensão dos diferentes tipos de controles, como controles preventivos e detectivos 
  • Estar familiarizado com as regulamentações e requisitos legais relativos à privacidade de dados e regulações do segmento de atuação
  • Análise de dados e estatísticas: identificação de tendências, padrões e correlações que ajudem na avaliação de riscos e na tomada de decisões, incluindo ferramentas e técnicas de análise de dados 

 

Benefícios:

  • Plano médico;
  • Plano odontológico;
  • Seguro de Vida;
  • Vale Transporte;
  • Vale Alimentação/Refeição;
  • Auxílio mobilidade; 
  • Keiken;
  • Bolsa de cursos e treinamentos;
  • Auxílio Creche;
  • Dress Code Informal;
  • PPR

Candidatar-se

Mais informações

  • 1 Vaga
  • Empresa: CSD Registradora
  • Tipo de Contrato: CLT

Candidatar-se Voltar