Responsabilidades e atribuições
- Manter ótimo relacionamento com clientes de grandes contas, para atender as metas de vendas, numa linha completa de produtos ou a combinação de produtos;
- Desenvolver planos de negócios para cada conta;
- Estabelecer e desenvolver estreito relacionamento com clientes de forma a permitir a continuidade nos negócios, reforçado por programas de suporte/distribuição de vendas;
- Participar, junto aos demais Gerentes da área no desenvolvimento de estratégias de vendas para as contas nacionais; contribuir na identificação de metas e oportunidades dentro das estratégias globais de vendas da Companhia;
- Coordenar a utilização de outros recursos da Companhia (técnico, propaganda, etc.) para agregar valor aos serviços para as contas;
- Acompanhar, avaliar e orientar o desempenho da equipe comercial nas rotas, monitorando os indicadores da área e o cumprimento das metas;
- Gerenciar o estoque na empresa e o uso correto dos equipamentos de refrigeração da representada nos clientes, quando houver;
- Identificar clientes da carteira da empresa sem negócios a mais de trinta dias, propondo ações corretivas junto à equipe;
- Propor, realizar e acompanhar as ações de merchandising no cliente;
- Realizar a análise de compra de produtos da representada;
- Acompanhar a conta corrente da representada;
- Negociar ações de trade marketing no cliente com a representada, mantendo a gerência da área informada;
- Monitorar as negociações com os clientes de maior potencial, oferecendo o suporte necessário;
- Acompanhar os planos de incentivo e premiação da representada, mantendo a equipe informada sobre a performance;
- Instruir os clientes com informações dos produtos e de rentabilidade para o negócio, quando necessário;
- Analisar os dados de auditoria da representada, propondo soluções corretivas;
- Controlar o estoque dos materiais de merchandising da representada em poder da empresa;
- Realizar reuniões com a equipe, buscando a melhoria dos processos de trabalho e a motivação dos supervisores, vendedores e promotores;
- Analisar e propor a ampliação de negócios em sua área de atuação, considerando dados demográficos, econômicos, entre outros;
- Analisar os processos de trabalho da sua área de atuação, identificando oportunidades de melhoria em conjunto com a equipe e com a gerência.
Requisitos e qualificações
- Graduação completa em Administração, Gestão Comercial ou áreas afins